As mídias sociais já se enraizaram como parte da cultura do brasileiro. Cerca de 98% dos internautas deste país estão presentes nessas redes. Para se ter uma ideia, já ultrapassamos a marca dos 70 milhões apenas no Facebook, fazendo do Brasil um dos principais mercados da plataforma de Mark Zuckerberg. E o cenário no resto do mundo não é diferente.
Aproveitando-se dessa remodelagem cultural, algumas empresas têm investido no desenvolvimento de redes sociais corporativas (também chamadas de “próprias” ou “proprietárias”). As utilizações desse tipo de plataforma são variadas, e vão desde a comunicação entre o público interno ao desenvolvimento colaborativo de novos produtos.
Duas marcas podem ser destacadas pela utilização de redes sociais corporativas: IBM e Starbucks. A primeira utiliza como ferramenta para o público interno, possibilitando a integração e colaboração entre os funcionários da empresa. Já a proposta da segunda, é utilizar a plataforma para ouvir as ideias dos consumidores, podendo melhorar seus produtos, serviços e instalações.
Esses são apenas alguns exemplos da infinidade de novos negócios que as redes sociais corporativas podem gerar. Se você tem interesse em utilizar essa plataforma para alavancar sua empresa e melhorar seu relacionamento com o público interno e externo, entre em contato com a gente aqui da Vizion.